quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Acerto do Erro: Internet Explorer

Faala galera! Jane aqui e hoje irei falar sobre um comercial que chamou minha atenção esses dias, o comercial do Internet Explorer!

Assumo que não sou a fã numero 1 do navegador, mas eles acertaram na mosca com a musica escolhida para trilha sonora do comercial.

A musica é Too Close do Alex Clare, ela tem uma batida hipnotizante e envolvente que chama a atenção de qualquer um que estiver na frente da televisão.

O cantor é pouco conhecido aqui no Brasil e para os curiosos de plantão que optarem por dar uma pesquisada, irão ver que o cara tem mais algumas musicas que agradam aqueles que curtem o gênero.

Segue ai o video clipe da música:



- Engraçado que o pior navegador conseguiu fazer o melhor comercial do tipo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Motivo de Vício: Eden Eternal

Yo! Mashiro aqui hehe. Faz tempo que não posto nada né? Mas o grande responsável disso é esse game, garanto que se jogarem irão se viciar como eu.

Eden Eternal é um joguinho com gráficos meigos e infantis, mas não se deixem enganar, esse jogo pode ser bem violento.



Ele é um jogo MMORPG criado pela empresa X-Legend e traduzido para o inglês pela Aeriagames. A closed beta começou a 1 de Junho do 2011 e terminou a 12 de Junho do mesmo ano, desconhecendo-se ainda a data de lançamento da Open Beta. Teve uma grande aderência durante a Closed Beta, evidenciada pela necessidade de criar 2 servidores, cada um com mais de 5 canais.

Esse game é incrível por trazer um sistema de classes de certa forma revolucionário, você não está preso a sua classe inicial, exemplo: Criei um guerreiro e irei jogar com ele e suas classes seguintes até o level máximo, em Eden Eternal você pode alternar entre as 15 classes disponíveis até o momento atual do jogo em um personagem só! Isso mesmo, poderá trocar de classe a qualquer momento do jogo e sem se preocupar em criar outros chars, incrível não?

No jogo você poderá escolher como criar seu personagem, tendo uma variedade de raças com características únicas! No total são 9 raças, cada uma com sua especialidade, fazendo o jogo ser muito competitivo.


E uma das coisas mais legais é o sistema de Dungeons do game, praticamente todos os mapas do jogo tem esse sistema com itens únicos e com características precisas para certas classes, mas ai vai da sua percepção saber como usar esses itens e quando usá-los com as classes corretas, há também o sistema de leilão de itens, namoro, crafts, guildas (onde sua Guild pode crescer e ter uma cidade com NPC's exclusivos e buffs únicos), fortalecimentos de itens, montarias inusitadas e muita, mas muita diversão!

 - Site do game: http://pt.edeneternal.aeriagames.com/  faça seu cadastro, baixe o game e divirta-se!

domingo, 16 de setembro de 2012

A saga viciante: Jogos Vorazes

Faaala galera! Jane aqui, e hoje irei falar sobre minha saga de livro favorita: Jogos Vorazes!

Jogos Vorazes ficou famoso quando o filme baseado no livro foi lançado em março desse ano. Os livros são uma trilogia, sendo eles Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.

O livro conta a história de Katniss e sua vida no Distrito 12. Só para esclarecer, os Distritos foram formados quando uma grande guerra ocorreu, separando a América em 13 Distritos e uma Capital. Com o desenrolar da história o Distrito 13 é destruído restando somente 12. A grande maioria dos Distritos vivem na extrema pobreza e muitas pessoas acabam morrendo de fome, com isso nossa protagonista desenvolve habilidades de arco e flecha, ela o utiliza juntamente com Gale para caçar e conseguir comida para sua família e também para a dele.

A cada ano ocorre a colheita, é o sorteio de uma menina e um menino para serem tributos. Eles são levados até a Capital e são tratados como pessoas da alta classe até os jogos começarem, ai é cada um por si. Os jogos funcionam da seguinte forma: eles são jogados em uma arena surpresa onde o objetivo é sobreviver, lutam até morte e o ultimo a ficar vivo é o grande ganhador. O prêmio é ter fama e dinheiro pro resto de vida e uma ajuda para seu Distrito.

Os jogos são apenas uma demostração do poder da Capital e por esse motivo os Distritos começam a se revoltar, e é ai que a história do segundo livro começa.

As histórias dos livros são gigaaantes e eu poderia ficar a vida toda escrevendo aqui e não falaria tudo sobre o assunto. O mais legal é que a história é viciante você dorme lendo, acorda lendo, vai ao banheiro lendo e até sonha que está lendo de tão incrível e envolvente que ele é.

Você se envolve a tal ponto que se irrita, chora, fica feliz e sente tudo aquilo que a situação está propondo. Claro, você só sente isso se você se sujeitar a envolver-se, caso o contrário será só mais um livro como tantos outros.

Eu sou extremamente suspeita para falar já que sou fã de carteirinha, mas caso a preguiça bata é legal assistir o filme antes de ler, ele é bem fiel ao livro e da aquele gostinho de ‘quero mais’. Lembrando que o filme é fiel, mas somente o livro te traz todas as informações detalhadas sobre todas as situações (tirando o fato de ser bem mais legal).

Ele vai fazer você se revoltar junto com a Katniss e com o Gale, se apaixonar pelo Peeta, rir com o Finnick, se encantar com a Prim, sentir raiva do Snow e ter sentimentos únicos com todos os outros inúmeros personagens.  

Prepare-se para ler um livro completamente surpreendente e diferente de tudo aquilo que você algum dia já leu.


- É isso ai tributos, e lembrem-se: Que a sorte esteja sempre ao seu favor!

domingo, 9 de setembro de 2012

Nome engraçadinho para talento de sobra: Phillip Phillips

Faaaala galera! Jane aqui e hoje irei falar sobre um homem que devo assumir chamou minha atenção dês da primeira vez que o vi na televisão: Phillip Phillips.

Ele ficou conhecido com a sua vitória no programa americano American Idol. O programa é responsável pela fama de várias celebridades, entre elas a mais conhecida aqui no Brasil: Kelly Clarckson.

Assumo que nenhum dos ganhadores se aderiu ao meu estilo musical, mas Phillip foi o primeiro que me fez pensar 'Caramba! Ele é mesmo bom'.

Phillip tem 22 anos e não é só mais um rostinho bonito, tem muito talento e carisma também. 

Na ultima apresentação do programa os finalistas tiveram que criar uma musica, as outras ficaram legais, mas a dele ficou sensacional. O nome da musica é Home, e vale muito à pena ouvir.


- Um fofo. 


domingo, 2 de setembro de 2012

Operação Buraco de Minhoca


Yoo! Mashiro aqui. Vocês sabiam que um buraco de minhoca pode ser a salvação do nosso querido planeta terra? Mas, não é um buraco qualquer, é um buraco de minhoca sideral!

O que seria um buraco de minhoca Dr. Mashiro?
 - Buraco de minhoca seriam ligações espaciais que te leva de um ponto da galáxia a outro em pouco tempo, exemplo: Os astronautas levariam alguns anos terrestres para chegarem até Marte, maaaasss se nós tivéssemos acesso a um desses "buracos” (que não verdade são túneis) chegaríamos a marte em questão de segundos.



Agora vamos ao que interessa: o livro. Em Operação buraco de minhoca a terra está praticamente destruída e fica a missão de salvar a raça humana a 14 jovens que nasceram e foram criados com esse propósito de salvar a espécie. Eles aprenderam física, historia, astronomia, biologia, antropologia e falam fluentemente varias línguas. Têm inteligência e conhecimento como poucos.
    
Os 14 jovens participantes do projeto "arca de Noé" responsável pela sobrevivência da raça humana, terão que ir de encontro ao planeta Épsilon Eridani H, mas eles levaram mais de 10 anos até chegar a esse planeta, pois não podem se dar ao luxo de cair em um buraco de minhoca.
   
O livro traz muita ficção, conteúdo, trama e emoção, recomendado a todo tipo de publico, até mesmo para os leigos em física/astronomia.
   
Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola e sinto muito, mas não irei devolver. Procure em seu colégio também! Ou compre, não irá se arrepender.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A evolução (ou nem tanto) de Resident Evil

Faaala galera! Jane aqui, e hoje irei falar sobre um jogo que costumava ser um dos meus favoritos: Resident Evil. 

O game segue a linha de survival horror (mas com o decorrer dos jogos o gênero ficou mais para ação) onde o foco são os zumbis, mas claro há mutações de outras espécies também. Ele foi produzido pela Capcom e sua primeira edição foi lançada em 1996 para Playstation 1 e é ai que começa a linda (mas trágica) história do game:

Resident Evil 1

O primeiro da saga revolucionou os jogos de survival horror, com inúmeros sustos e seu clima constantemente tenso o jogo é um dos melhores do gênero. 

A história passa-se em julho de 1998 e conta sobre um grupo chamado S.T.A.R.S (Beta team) que é enviado em uma missão para averiguar casos de canibalismo ao norte da tão famosa Raccoon City, eles perdem contato com a base policial e a equipe Alpha é enviada para investigar, quando vemos a equipe Alpha somos apresentados aos tão famosos personagens Chris Redfield e Jill Valentine. Então eles pousam o avião próximo a uma mansão e pelo caminho eles são atacados por zumbis, alguns morrem e os que conseguem entrar descobrem documentos que são evidências sobre os experimentos de um grupo farmacêutico chamado Umbrella Corporation. Bom, o jogo se desenrola por ai.

Após o jogo ser lançado ele foi adaptado para outras plataformas. O mais legal do jogo é a tensão que é criada, você tem um espaço limitado para guardar os itens (o que te faz escolhe-los com mais cuidado) e as balas são escassas. Um survival horror de classe!

Resident Evil 2

 O segundo jogo da saga passa-se dois meses depois do primeiro jogo em Raccoon City onde todos os seus habitantes foram transformados em zumbis pelo T-virus. No game você pode escolher entre jogar com Leon S. Kennedy (um policial em seu primeiro dia de trabalho) ou Claire Redfield (uma universitária que está a procura do seu irmão, pelo sobre nome você já imagina quem é).

Ele segue a mesma linha do seu antecessor, a munição é escassa e você basicamente tem que resolver uma enxurrada de quebra cabeças. O diferencial do jogo é o zapping system onde cada personagem tem um cenário diferente (ao contrário do primeiro onde independente do personagem a história e os cenários eram basicamente os mesmos).

    É um jogo bem interessante e você ainda leva uns bons sustos de vez em quando.

Resident Evil 3

Esse é o ultimo da saga lançado para PlayStation, a história do jogo se passa em duas partes: a primeira acontece um dia antes do Resident Evil 2, e a segunda um dia depois. Ele conta a história da agora completamente infectada pelo T-virus, Raccoon City e da tentativa de fuga deJill Valentine, Carlos Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. É nesse jogo que somos apresentados pelo tão famoso Nemesis e sua missão sanguinária de matar todos os membros do S.T.A.R.S.
     
Ao contrário dos primeiros jogos você não escolhe os personagens, você joga quase que exclusivamente com Jill Valentine (exceto por algumas partes onde se joga com Carlos), ela vem com a habilidade de combinar e criar novas munições além de algumas novas armas que nos são apresentadas no jogo.

Graças ao Nemesis, sua missão imparável e seus aparecimentos repentinos o jogo ainda nos proporciona sustos.

Resident Evil 4

E é ai que a história de Resident Evil começa a mudar, sai a linha exclusiva de survival horror para agora ter um foco maior na ação. O personagem principal é Leon S. Kennedy que agora com a falência da Umbrella Corporation se tornou um agente secreto dos Estados Unidos, auxiliado por Ingrid Hunnigan ele tem a missão de investigar o desaparecimento de Ashley Graham, filha do presidente. 

Os zumbis são substituídos por seres chamados Ganados, são mais rápidos e inteligentes do que seus antecessores sabem manusear armas, agir coletivamente e podem se esquivar, eles são produtos de um parasita denominado Las Plagas.

Ao contrário das outras versões, em RE4 não é necessário se preocupar com a escassez da munição, já que ela é abundante. Sustos quase inexistentes, a ação é predominante no jogo. 

Resident Evil 5
Resident Evil 5 já foi produzido nos parâmetros de grande parte da tecnologia que temos hoje, tem seus gráficos praticamente perfeitos e a possibilidade de se jogar em dupla ou online. O enredo trás de volta Chris Redfield que é enviado em uma missão na África para capturar um contrabandista de bio -armas, lá ele conhece sua parceira Sheva Alomar. O local está infestado por algum tipo de parasita que logo descobrem ser uma mutação do Las Plagas.

O jogo te permite vasculhar uma vasta área do cenário, mas ele acabou decepcionando no quesito terror, a alta inteligência dos inimigos chega a ser um ponto negativo, além da diminuição de puzzles e dos outros inúmeros pontos apresentados no jogo.

Esse foi (em minha opinião) o Resident Evil mais decepcionante de toda a saga.

Resident Evil 6

Nesse ultimo jogo da serie você tem a opção de escolher entre três cenários diferentes onde cada um tem seu próprio enredo e personagens, quando você finaliza os três cenários um novo é liberado e você joga com Ada Wong (rola por aí que talvez haja um quinto cenário). Os personagens são Leon, Chris e Jake Muller as histórias se passam nos Estados Unidos e na Europa, respectivamente. Voltam os nossos amados zumbis e entram os novos J'avo.

Não tenho muito a falar sobre o jogo, como nunca tive a oportunidade de jogar não tenho uma opinião formada, apenas a esperança que esse novo Resident Evil não siga os passos de seu antecessor e que a linha de survival horror volte. 

O game esta previsto para ser lançado em outubro de 2012.


Comparando RE1 com RE5 fica claro que super definições futurísticas não são tudo em um jogo e que bancar o Rambo também não é tão legal assim. 

 
 -
Saudade do Resident Evil 1. 





quarta-feira, 22 de agosto de 2012

The Script



    Yo! Mashiro aqui. Como todos sabem musica não faz mal a ninguém e é por isso que hoje vou falar sobre esse assunto tão amplo e discutido por ai. Quero apresentar a vocês The script, uma banda irlandesa de pop rock que veio de Dublin. É composta pelos integrantes  Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power. Vivendo agora em Londres a banda esta prestes a lançar seu terceiro álbum.

    Os caras tiveram inicio quando Danny O'Donoghue e Mark Sheehan se conheceram em um clube lá na Irlanda. Mark e Danny tinham gostos em comum pela musica e então eles começaram uma parceria, e para surpresa deles acabaram sendo reconhecidos bem cedo e foram convidados a irem ao Canadá. Eles moraram por muito tempo nos EUA, mas voltaram para Dublin onde recrutaram Glen Power para a banda.

    Ganharam público em We cry, seu primeiro single, que também foi a primeira aparição do grupo na TV. O segundo single da banda foi The Man Who Can't Be Moved que ocupou altas posições em diversos países e ficou na 8° posição no Reino Unido, Dinamarca e Irlanda.
    
    Após o estouro da musica, eles lançaram seu primeiro álbum "The script" em 2008 que permaneceu como o numero um do Reino Unido por 11 semanas. No ano de 2010 a banda lançou seu segundo álbum chamado de "Science & Faith".
A banda se espelha em U2, The Police, The Neptunes entre outros.


Algumas musicas deles:

For the first time


The Man Who Can't Be Moved




Espero que gostem!