Faaala galera! Jane aqui, e hoje irei falar sobre minha saga de livro favorita: Jogos Vorazes!
O livro conta a história de Katniss e sua vida no Distrito 12. Só para esclarecer, os Distritos foram formados quando uma grande guerra ocorreu, separando a América em 13 Distritos e uma Capital. Com o desenrolar da história o Distrito 13 é destruído restando somente 12. A grande maioria dos Distritos vivem na extrema pobreza e muitas pessoas acabam morrendo de fome, com isso nossa protagonista desenvolve habilidades de arco e flecha, ela o utiliza juntamente com Gale para caçar e conseguir comida para sua família e também para a dele.
A cada ano ocorre a colheita, é o sorteio de uma menina e um menino para serem tributos. Eles são levados até a Capital e são tratados como pessoas da alta classe até os jogos começarem, ai é cada um por si. Os jogos funcionam da seguinte forma: eles são jogados em uma arena surpresa onde o objetivo é sobreviver, lutam até morte e o ultimo a ficar vivo é o grande ganhador. O prêmio é ter fama e dinheiro pro resto de vida e uma ajuda para seu Distrito.
Os jogos são apenas uma demostração do poder da Capital e por esse motivo os Distritos começam a se revoltar, e é ai que a história do segundo livro começa.
Eu sou extremamente suspeita para falar já que sou fã de carteirinha, mas caso a preguiça bata é legal assistir o filme antes de ler, ele é bem fiel ao livro e da aquele gostinho de ‘quero mais’. Lembrando que o filme é fiel, mas somente o livro te traz todas as informações detalhadas sobre todas as situações (tirando o fato de ser bem mais legal).
Prepare-se para ler um livro completamente surpreendente e diferente de tudo aquilo que você algum dia já leu.
- É isso ai tributos, e lembrem-se: Que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Jogos Vorazes ficou famoso quando o filme baseado no livro foi lançado em março desse ano. Os livros são uma trilogia, sendo eles Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.
O livro conta a história de Katniss e sua vida no Distrito 12. Só para esclarecer, os Distritos foram formados quando uma grande guerra ocorreu, separando a América em 13 Distritos e uma Capital. Com o desenrolar da história o Distrito 13 é destruído restando somente 12. A grande maioria dos Distritos vivem na extrema pobreza e muitas pessoas acabam morrendo de fome, com isso nossa protagonista desenvolve habilidades de arco e flecha, ela o utiliza juntamente com Gale para caçar e conseguir comida para sua família e também para a dele.
As histórias dos livros são gigaaantes e eu poderia ficar a vida toda escrevendo aqui e não falaria tudo sobre o assunto. O mais legal é que a história é viciante você dorme lendo, acorda lendo, vai ao banheiro lendo e até sonha que está lendo de tão incrível e envolvente que ele é.
Você se envolve a tal ponto que se irrita, chora, fica feliz e sente tudo aquilo que a situação está propondo. Claro, você só sente isso se você se sujeitar a envolver-se, caso o contrário será só mais um livro como tantos outros.
Eu sou extremamente suspeita para falar já que sou fã de carteirinha, mas caso a preguiça bata é legal assistir o filme antes de ler, ele é bem fiel ao livro e da aquele gostinho de ‘quero mais’. Lembrando que o filme é fiel, mas somente o livro te traz todas as informações detalhadas sobre todas as situações (tirando o fato de ser bem mais legal).
Ele vai fazer você se revoltar junto com a Katniss e com o Gale, se apaixonar pelo Peeta, rir com o Finnick, se encantar com a Prim, sentir raiva do Snow e ter sentimentos únicos com todos os outros inúmeros personagens.
- É isso ai tributos, e lembrem-se: Que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário