Olá galera! Jane aqui, e hoje irei falar sobre um dos eventos mais divertidos que acontecem em São Paulo, a Bienal!
Em sua 22° edição, a Bienal do Livro teve a duração de 10 dias (de 09 a 19 de agosto) e fechou mais uma edição com cerca de 750 mil pessoas!
O mais interessante da Bienal é o fato de se conseguir comprar livros a preços extremamente baixos e você ter a chance de achar aquele que se procurava a anos. O menor preço que eu encontrei enquanto me aventurava pelo mar de pessoas foi R$1,00! Isso ai, mangás em ótimo estado por apenas R$1,00, e se você tivesse sorte (e paciência) poderia até encontrar alguns de uma coleção só.
A grande maioria dos estandes estavam super bem produzidos e chamativos mas um que eu achei uma graça foi o do Angry Birds (tudo bem que era divulgando um livro pra colorir do jogo, maaaaas) e o do Diário de um Banana. A Saraiva, apesar de disponibilizar um espaço generoso, estava extremamente lotada e impossível de se comprar alguma coisa, o lema do dia foi: 'Tenha paciência e mantenha o bom humor'. Claro, os estandes mais lotados eram dos livros mais populares, como por exemplo o tão falado 50 tons de cinza que (juntamente com a saraiva) ficou lotado do começo ao fim do dia.
Também houve uma estação de nanotecnologia do SENAI/SESI, que mostrava uma porção de coisas que eram fabricadas desse material. O instrutor mostrou para nós uma especia de óleo que continha nanopartículas de ferro que quando entravam em contato com um imã passavam do estado liquido pro sólido (incrível!!!!), também mostrou roupas, medicamentos, um liquido que impermeabilizava as coisas e mais uma porção de outros objetos e produtos que foram fabricadas com essa tecnologia.
Mas na exposição inteira o que mais me encantou foi o trono de Game of Thrones! Peguei uma fila enooooorme só pra me sentir uma Stark por uns 5 segundos. Mas o que me incomodou foi o fato de esse trono (pelo menos no ultimo dia do evento) ser uma das coisas mais interativas que eu encontrei por lá.
Eu fiquei completamente perdida com a imensidão do lugar e com a quantidade de livros legais que tinham pra comprar (é nessas horas que você se pergunta 'porque eu não tenho dinheiro mesmo?' hahaha), meus amigos e eu compramos alguns livros (nem 1 terço do que a gente queria mas tudo bem) e eu digo que apesar da superlotação, a Bienal foi extremamente divertida!
1 - A vida, o universo e tudo mais: R$14,00
2- Sociedades Secretas Vampiros: R$5,00
3- Dossiê John Lennon: R$5,00
4- O retrato de Dorian Gray: R$33,00
5- O festim dos corvos: R$54,00 (mas se você procurasse bem, acharia por R$39,00)
6- Amor é prosa, Sexo é poesia: R$5,00
2- Sociedades Secretas Vampiros: R$5,00
3- Dossiê John Lennon: R$5,00
4- O retrato de Dorian Gray: R$33,00
5- O festim dos corvos: R$54,00 (mas se você procurasse bem, acharia por R$39,00)
6- Amor é prosa, Sexo é poesia: R$5,00
E é isso ai! Até a próxima Bienal.



Nenhum comentário:
Postar um comentário